O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+), em parceria com a concessionária SPMAR, sorteou na última quarta-feira (18/12) uma cadeira de rodas entre os Fundos Sociais de Solidariedade, fruto da campanha Lacre Solidário. Juntas, as cidades conseguiram arrecadar 140 garrafas pets com o lacre, totalizando cerca de 90 quilos de alumínio. O ganhador foi o Fundo Social de Solidariedade de Salesópolis.

A presidente da entidade ganhadora, Luciana Ferreira de Miranda, comemorou o prêmio. Agora, o Fundo Social irá consultar a Santa Casa de Misericórdia e setores de saúde para identificar uma família da cidade que necessite da cadeira de rodas. "Agradeço ao empenho de todos que nos ajudaram nessa campanha e que vai fazer a diferença na vida de uma família", destacou a primeira-dama de Salesópolis, que é também a coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT+ neste ano.

O coordenador de Comunicação e Ouvidoria da SPMAR, Fábio de Oliveira Loiola, afirmou que a união entre os Fundos Sociais, por meio do Condemat+, tornou possível o envio da cadeira de rodas, já que o alcance da campanha conseguiu mobilizar muitas pessoas. Resultado disso é que a parceria entre a concessionária e o consórcio aconteceu em setembro e, em pouco tempo, foi possível atingir a meta.

Ele também explicou que os lacres coletados são enviados às empresas que reutilizam o alumínio em outros materiais. A campanha Lacre Solidário continua e deve ser cada vez mais incentivada por meio da ação dos fundos sociais e engajamento da sociedade. "Assim que a meta dos 90 quilos for atingida a gente volta aqui para outra entrega", explicou.

O sorteio foi realizado na sede do Condemat+ e contou com a presença de Loiola, Luciana e ainda da secretária do Conselho dos Fundos Sociais e presidente do órgão em Arujá, Clau Camargo, do secretário executivo do consórcio, Adriano Leite, da diretora administrativa do Fundo Social de Suzano, Beatriz Leite e da coordenadora deste mesmo órgão em Ferraz de Vasconcelos, Silvana Santos.

Como participar:
A coleta de lacres ocorre em diversos pontos, como praças de pedágio, bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) no Rodoanel e sedes dos Fundos Sociais de Solidariedade nos municípios participantes. São eles: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.