A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), anunciou nesta terça-feira (10) em suas redes sociais, ao lado do vice-prefeito Téo Cusatis (PSD), mais dois nomes de seu secretariado. A Secretaria de Esportes e Lazer será comandada por Fred Abib, que terá como secretário adjunto, Guilherme Filipin. Eles assumirão em janeiro do próximo ano com o compromisso de levar o esporte para cada ponto da cidade.
De acordo com a postagem, Abib tem uma trajetória importante no desenvolvimento de projetos esportivos de Mogi, com destaque especial para sua atuação como gestor do Parque da Cidade. Já Filipin é ex-jogador e foi capitão do time de basquete de Mogi. Segundo a prefeita eleita, ele dedicou mais de uma década ao esporte e hoje traz sua experiência na formação de novos talentos.
“Com essa dupla comprometida e apaixonada pelo esporte, vamos abrir cada vez mais oportunidades para todas as idades. Estamos confiantes e honrados de poder contar com o trabalho do Fred e do Filipin, e sei que eles farão Mogi ser referência no esporte novamente”, disse Mara na postagem.
Secretariado
Também já foram anunciados por Mara a secretária de Educação, Darly Carvalho, e sua adjunta, Maria Cervan, e o secretário de Segurança Pública, cargo que será do Coronel Gilberto Ito, com mais de 30 anos de experiência na Polícia Militar. A adjunta da Segurança será Thaís Fernanda do Nascimento, que foi a primeira comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.
A prefeita eleita divulgou ainda a criação da Secretaria da Longevidade, que terá à frente o vereador Mauro Mitsuro Yokoyama, o Mauro do Salão (PL).
O primeiro nome da nova gestão foi divulgado no dia 14 de outubro. Maíra Cusatis, esposa do vice-prefeito eleito, será a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi, cargo que foi ocupado por Mara nos dois mandatos de seu marido, o ex-prefeito e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marco Bertaiolli.