A Operação Tráfico Zero, realizada entre quinta (14) e a madrugada desta sexta-feira (15) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, resultou na prisão de um homem por tráfico e na apreensão de 544 entorpecentes. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil ao tráfico.

A primeira ocorrência foi no Aracaré, nas proximidades da estação de trem, onde a GCM já tem mapeado um ponto de drogas. Ao chegarem no local, quatro indivíduos tentaram fugir, mas um deles foi alcançado. Ele estava com uma sacola com 98 entorpecentes. 

O suspeito confessou que estava comercializando porções de crack, maconha e cocaína e que ganhava aproximadamente R$ 200 por dia.

A operação seguiu pelo Morro Branco, Vila Ercília e Manoel Feio até que, no Pedreira, em uma área residencial, outro ponto de droga foi descoberto. No local havia uma mochila com quase 446 porções de maconha, cocaína, skank e crack.

As ocorrências foram registradas na Delegacia Central e a GCM está à disposição pelo 153.

“A guarda segue mostrando sua força diariamente nas ruas. Tem o respeito e a confiança da população porque não mede esforços para garantir a segurança nos bairros. Mais uma operação de sucesso contra o tráfico”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.