O Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos recebe no próximo dia 30 a oficina de Documentação Museológica - promovida pelo Museu do Café – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). Ao todo, estão disponíveis 15 vagas com inscrições gratuitas para agentes culturais, estudantes e profissionais de arquivos, museus municipais, instituições de memória e cultura.

As inscrições serão aceitas até 26 de outubro - ou até esgotarem as vagas - obedecendo a ordem dos inscritos. Os interessados podem garantir a vaga por meio do link de inscrição. 

A oficina compartilhará princípios, conceitos e referências sobre a atividade de documentação de acervos mantidos pelos museus e, instituições de memória e cultura. A partir de um estudo de caso com acervos do Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos a formação enfatizará a importância do arrolamento e recuperação das informações, além da criação de fichas catalográficas.

Os trabalhos serão conduzidos por Ana Paula Franca, documentalista de acervo museológico, e mediados por Otávio Balaguer, museólogo, ambos da equipe do Núcleo de Preservação do Museu do Café.

A ação foi possibilitada com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos fica na rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro.

Serviço

Oficina de Documentação Museológica, promovida pelo Museu do Café e SISEM-SP
Data: 30 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos (R. Cel. Souza Franco, 735 - Centro)
Inscrições pelo link: https://forms.gle/qHdKxYvdaptD7Jp66