A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu a cerimônia de premiação dos quatro estudantes vencedores do concurso artístico "Cores, traços e culturas: celebrando a beleza na diversidade". Os desenhos premiados serão as capas dos cadernos escolares de 2025. 

O objetivo da iniciativa é implementar ações antirracistas nas unidades escolares, reconhecendo a importância de promover medidas efetivas para a superação do preconceito, da discriminação e das desigualdades raciais. 

A secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, destacou quais foram os critérios para o desenvolvimento da atividade. "Priorizamos a criatividade, autoria, estilo, técnica e impacto visual. Com essa atividade, conseguimos reforçar sobre a boa convivência por meio do respeito à diversidade e percebemos que alcançamos o objetivo porque recebemos trabalhos incríveis."

O homenageado na categoria educação infantil foi Arthur Xavier Batista, da Emeb Virgílio Marinho e no ensino fundamental foram as meninas Anabelly Silva Aguiar e Elisa da Silva Almeida Cândido, da Emeb Profª Maria Cristina Diniz de Almeida. Já na categoria educação especial, quem levou a melhor foi o Lorenzo Nobre de Lima, da Emeb Floro da Silva. Os ganhadores receberam uma certificação honrosa e um presente. 

"Mais um ano que os desenhos dos nossos estudantes vão ilustrar a capa dos cadernos do kit escolar. Só temos que agradecer pelo desempenho de cada um e parabenizar os vencedores do concurso. O tema escolhido também é de grande importância para a convivência escolar. Vamos continuar incentivando os estudantes", finalizou o prefeito Eduardo Boigues.