A Cia. Encontro em Movimento estreia no próximo sábado (17) a videodança "A Câmera que Dança", em seu canal no YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCPZ5aIowB29cilZOTNYVJCA. Neste mesmo dia, às 9 horas, ocorrerá uma exibição especial do vídeo, seguida de uma roda de conversa com alunos e pais na Escola Estadual Arlindo Aquino de Oliveira, na Vila Moraes, em Mogi das Cruzes, juntamente com o lançamento do e-book “Sarau da ideia ao Aplauso”. O projeto, segundo a Cia., busca refletir e provocar uma discussão social sobre o papel da dança na sociedade, com foco na acessibilidade urbana e se as cidades estão realmente preparadas para atender a todos.

Premiado pelo edital da Secretaria Municipal de Cultural referente a Lei Paulo Gustavo de 2023, a iniciativa é idealizada pela artista, produtora cultural e bailarina Beatriz Pozo. Foram oito meses com diversas ações de pesquisa, oficinas e gravações até o momento da estreia neste sábado, graças a parcerias e a equipa técnica, composta inteiramente por mulheres.

Além de Beatriz, a equipe de bailarinas conta com Carina Pila, Thabata Castro e Laís Dias. As vozes do projeto, que tem a participação especial de Alini Oliveira e Ana Clara Poso Leal, são de Ricardo Pedroso, Venina Camilo de Souza e Sueli Dias. A produção é de Carla Pozo, com Lúcia Diniz responsável pela imagem e Beatriz Pozo pela edição. A trilha sonora é a música "Grey Blue Grey", de Tommy English. O projeto também contou com a parceria da Sintonia Escola de Dança e do técnico e professor Marcun Pereira. 

Poesia 

Outro projeto de Beatriz Pozo e sua parceria de arte e vida, a mãe Carla Pozo, concluído no primeiro semestre foi o projeto "Sarau da Ideia ao Aplauso que contou com a participação da cantora Sandra Vianna. Oficinas de processo criativo como foco na poesia da dança e da música atenderam 300 alunos das escolas estaduais Arlindo Aquino Oliveira e Professora Irene Caporali da Souza, resultando na publicação de um e-book com  poemas de alunos e professores que podem ser baixados de forma gratuita pelo perfil do Instagram da Cia Encontro Em Movimento - @encontroemmovimento_ofc - ou no perfil "Olha que Legal a Hora da História" - @olhaquelegalahoradahistoria

Ambos projetos, segundo as idealizadoras, têm como objetivo ampliar o contato com a arte, o fomento e a difusão cultural, promover o diálogo, novos olhares e oportunidades.