Em comemoração aos 40 anos de fundação e ao Dia do Comerciante, celebrado nesta terça-feira, dia 16 de julho, o Sindicato do Comércio Varejista da Região do Alto Tietê (Sincomércio) promove a “Semana do Comércio”. A programação com palestras e workshops começou ontem (15) e segue até quinta-feira (18). 

As atividades programadas têm como objetivo capacitar os comerciantes. “A ideia do evento que estamos fazendo para comemorar os 40 anos do Sincomércio é levar o conhecimento necessário para que os comerciantes do Alto Tietê possam ser mais assertivos em suas ações. Levando ferramentas diferenciadas para que eles possam aumentar sua capacidade de venda, não só para o público local, mas para todo Brasil”, destacou Valterli Martinez, presidente do Sincomércio. 

A palestra “O Futuro do Comércio”, abriu a programação nesta segunda-feira (15), às 19 horas, na sede do Sincomércio, localizada na rua Coronel Souza Franco, 74, no centro de Mogi das Cruzes. Hoje (16), no mesmo horário, será realizada a oficina Oficina “Conexão com o Comércio”, com Ivan Fonte e Felipe Martins; na quarta (17), será a vez da palestra “Marketing Digital”, com Jonathan Cipulla, e na quinta (18), o tema será “WhatsApp Ferramenta de Vendas”, com Delis Maciel e Gabriela Galoni. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/4f3SFKn

O Sincomércio, em parceria com o Sebrae e o Senac, também realiza o programa “Talentos do Comércio” para capacitar e encaminhar profissionais para o mercado de trabalho. “O programa consiste na captação de vagas de emprego da região com empresários locais, capacitação dos candidatos e encaminhamento dos melhores profissionais para as oportunidades de emprego, sejam vagas temporárias ou permanentes. O objetivo é ter funcionários desempenhando com excelência suas funções. Reduzindo o turn over (rotatividade) da equipe”, informou o Sincomércio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4799-7788 ramal 38 ou pelo e-mail talentos@sincomercio.com.br.

Sincomércio 

Fundado em 1984, o Sincomércio atende empresas do setor varejista das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis. 

“Nossa principal e fundamental missão é fazer a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que faz o regramento de como um funcionário trabalha e as obrigações das empresas. O trabalho dos funcionários em feriados, banco de horas, piso salarial, é tudo feito através do Sincomércio e do Sincomerciários, numa negociação, onde os comerciantes têm como obrigação segui-las. Então, se você é comerciante e varejista, você é nosso representado automaticamente”, explicou Martinez. 

Para o presidente do Sincomércio, a maior dificuldade foi enfrentada no período da pandemia de Covid-19. “Ainda sim, foi uma das melhores atuações que tivemos. Foi quando conseguimos mostrar a força nas negociações para abertura, para que as empresas continuassem trabalhando. Fizemos um trabalho de conscientização da importância do pequeno e médio comerciante na economia, tanto do Estado quanto para cidade e o Brasil inteiro”, disse. 

Destaque também para o programa, criado em maio deste ano, que facilita a importação de produtos vindos da China para os comerciantes da região, e a “Loja do Futuro”, que reúne um conjunto de técnicas, inovação e tecnologia para ajudar o comerciante a impulsionar o seu negócio. Além disso, a entidade participa ativamente de movimentos em benefício das cidades onde atua, fazendo parte de ações como o movimento contra a cobrança do pedágio nas rodovias Mogi-Dutra e na Mogi-Bertioga. 


*Texto supervisionado pelo editor
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98