A partir desta quarta-feira (10/07), o Bom Prato Móvel de Mogi das Cruzes, diferentemente do que foi informado anteriormente, vai funcionar no endereço: rua Tonga, 20, no Jardim Aeroporto. A mudança, válida para os próximos três meses, tem como objetivo ampliar o acesso ao serviço para moradores de áreas vulneráveis. Anteriormente, a unidade estava localizada no bairro Brás Cubas. Antes havia sido divulgado que o atendimento seria na avenida José Antônio de Melo, 563, em Jundiapeba.
 
Servindo 300 almoços por dia, o Bom Prato Móvel de Mogi das Cruzes faz parte da iniciativa do Governo de SP, que tem como objetivo atender cidadãos sem condições financeiras de se alimentar com qualidade a preço simbólico. Mogi também conta com duas unidades fixas, na região central e em Jundiapeba que servem, diariamente, 3.300 refeições, sendo 800 cafés da manhã, 1.900 almoços e 600 jantares.
 
Bom Prato

Criado em 28 de dezembro de 2000, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Considerado a principal política pública de combate à fome do estado, o programa cresceu 24% em 2023 na comparação com 2022, servindo 138 mil refeições/dia, favorecendo cerca de 4 milhões de paulistas/mês, totalizando mais de 40 milhões de refeições por ano.

A rede de restaurantes populares conta, além das 45 unidades móveis, com 75 fixas distribuídas da seguinte forma: 24 na Capital; 19 na Região Metropolitana de São Paulo; 23 no Interior; e 9 no Litoral.

O horário de funcionamento é a partir das 7h para o café da manhã. O almoço é servido às 10h30, preferencialmente para idosos, e às 11h para o público em geral. O jantar tem início às 17h.

Para mais informações e endereços da rede no estado, acessar o site: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/