A morte do ex-prefeito e ex-deputado estadual Estevam Galvão (DEM) rendeu manifestações de toda a classe política regional nos últimos dias. Seu jeito próprio de atuar em diferentes esferas e o trabalho realizado em prol do Alto Tietê foram lembrados por autoridades.

Nas redes sociais, o atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), lamentou a perda. “Símbolo da política suzanense, Estevam fez história em seus mandatos como prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal e subprefeito. Por Suzano, conquistou inúmeras obras, promoveu avanços significativos e, principalmente, fez a diferença na vida das famílias”, publicou ele.

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado (PL) afirmou que o Alto Tietê e todo o Estado perderam um líder exemplar, que dedicou mais de cinco décadas de sua vida ao serviço público com ética, competência e dedicação. “Estevam Galvão foi um verdadeiro gigante da política, ocupando diversos cargos ao longo de sua trajetória. Sua atuação incansável em prol do bem comum deixou um legado imensurável de conquistas e desenvolvimento para nossa região e nosso Estado”, pontuou.

Prado afirmou ainda lembrar com carinho das inúmeras vezes em que trabalharam juntos na Assembleia. “Juntos, conseguimos importantes avanços, como a realização de obras estruturantes que beneficiaram milhares de pessoas. A política paulista perde um grande homem, mas seu legado continuará a inspirar futuras gerações. Vá em paz, meu amigo. Você fez a diferença e será eternamente lembrado”, finalizou.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), também expressou suas condolências nas redes sociais: “Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Suzano Estevam Galvão. Que Deus abençoe a todos.”

O ex-prefeito de Mogi e ex-deputado federal Marco Bertaiolli lamentou a morte do amigo. “Em várias eleições tive a honra de estar ao seu lado na defesa do Alto Tietê. Siga em paz, meu amigo. Que Deus o receba de braços abertos e acolha a todos nesse momento de tristeza e dor.

A diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) externou, em nota, seus sentimentos pela morte da “grande liderança política do Alto Tietê”. De acordo com a entidade, Estevam Galvão d foi um importante indutor do desenvolvimento regional.