O grupo Sobrevento, de São Paulo-SP, volta ao Espaço Cultural Opereta para apresentar o espetáculo Terra, voltado para bebês. Serão duas apresentações na sequência no dia 2 de junho (domingo), às 14h e às 15h, com entrada gratuita e classificação Livre. Nesta terça-feira (3) haverá duas exibições fechadas, às 10h e às 15h, especial para creches públicas de Poá.

Uma mulher pisa na terra. Fazia tempo que não sentia a terra nos seus pés. Ao senti-la, lembra do carinho que brota da terra. Dela, desenterra os seus segredos, as coisas pequenas de que é feito o amor que cultivamos na terra. Inspirada na ideia de que as crianças costumam enterrar coisas que lhes são significativas, Sandra Vargas cria um texto que fala de memória, dos laços afetivos e do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano. A produção tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo, do Ministério da Cultura com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Oficina

Além disso, o grupo Sobrevento vai oferecer uma oficina de Teatro para Bebês, gratuita, nos dias 2 e 3 de junho, no Serviço Social Batuíra, após as apresentações no Espaço Cultural Opereta. A atividade é indicada para artistas e educadores em geral.

As aulas oferecidas por Sandra Vargas terão tradução em Libras e acontecerão no domingo das 17h às 20h e na segunda das 18h30 às 21h30. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@sobrevento.com.br. É necessário informar no título da mensagem: Oficina Terra em Poá e no corpo do e-mail o nome completo, CPF e responder a pergunta: o que te motiva a fazer esta oficina? Os participantes devem levar também um objeto que considere importante no dia da oficina. O Batuíra fica na Rua Porto Ferreira, 91 – Centro, Poá-SP. Informações pelo WhatsApp (11) 96625-8215.

A oficina abordará o processo de criação do Sobrevento e as particularidades da construção de uma dramaturgia voltada para a primeira infância, que busca estabelecer uma comunicação poética, e não didática, com este público. Também se discutirá como amparar uma apresentação para bebês – a interlocução com programadores, pais e professores, a necessidade de monitores que acompanhem as apresentações, etc.