O leilão para doação de áreas para empresas interessadas em se instalar ou expandir suas atividades em Mogi das Cruzes deve acontecer neste primeiro semestre. A ação se dará por meio do Programa Mogiano de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (PMDE).  Neste momento, três terrenos do distrito de Cezar de Souza estão disponíveis. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


De acordo com o prefeito Caio Cunha (Podemos), no evento realizado pela Placo nesta quarta-feira (13), a prefeitura está focada no momento em estabelecer as exigências necessárias para que o programa tenha o resultado esperado.

“Nosso cuidado é para que não aconteça o que já aconteceu em algumas cidades, onde foi feito um leilão sem qualquer tipo de critério e o vencedor seja um mero especulador imobiliário. O que a gente quer é priorizar as empresas para que de uma forma rápida elas façam investimentos na cidade produzam e gerem emprego o quanto antes. Já está tudo bem encaminhado para isso e até junho teremos o resultado desse leilão”, detalhou o chefe do Executivo.

As empresas interessadas em participar do PMDE devem encaminhar suas propostas à Diretoria de Indústria Comércio e Serviços, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, até às 17 horas do dia 1 de abril. 


“Este modelo de leilão  permite que a administração municipal faça o gerenciamento funcional das áreas, atendendo ao interesse público, gerando empregos, contribuindo para o desenvolvimento social de Mogi, além de fomentar a economia local e o retorno em serviços públicos com a arrecadação gerada. O objetivo final é sempre melhorar a qualidade de vida do mogiano, desenvolvendo a cidade”, completou o prefeito. 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98