Uma moradora do bairro de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, reclama de objetos com água parada e descartes de entulho em um terreno particular, localizado na rua Alexandre Andreotti. Segundo ela, o problema persiste há meses. “Moro nesse endereço há seis meses e antes de eu chegar aqui já era assim. Tem muitas panelas cheias de água no terreno, bichos como aranhas, baratas e ratos subindo pelo muro, além de ter dois cachorros no terreno. Já fiz denúncia na prefeitura.”, afirmou. 

Segundo a moradora, foi necessário colocar tela nas janelas de sua casa. Ela também demonstrou preocupação em relação a proliferação da dengue. "Aqui em Jundiapeba está com muitos casos de dengue, esse terreno está largado”, salientou. 

Em nota, a Prefeitura informou que a manutenção de imóveis particulares é do proprietário. Uma equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas fará uma vistoria no local. Se for constatada a irregularidade quanto à conservação do terreno, o responsável será notificado a fazer a limpeza, de acordo com a legislação municipal.


*Texto supervisionado pelo editor.