Equipes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizaram uma operação ontem (13) que resultou na descoberta e desativação de uma fábrica clandestina de adulteração de marcas de cerveja, localizada no Jardim Casa Branca.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A ação teve início por volta das 14 horas, quando os agentes da Romo avistaram um veículo, com dois ocupantes, trafegando na rua Roberto do Santos. O veículo transportava vários engradados, o que levantou suspeitas e motivou os agentes a realizarem a abordagem.

Durante a abordagem, o condutor e o ajudante do veículo informaram aos agentes que haviam carregado o material em uma chácara na mesma via e que o transportariam até Mogi das Cruzes. No entanto, ao ser solicitada a nota fiscal que comprovasse a origem dos produtos, nenhum dos dois apresentou qualquer documento, o que aumentou as suspeitas das equipes da Romo.

Diante da falta de documentação e da suspeita de atividade ilícita, os agentes acompanharam os ocupantes do veículo até o local de onde disseram ter carregado o material. Ao chegarem à chácara, os agentes da GCM constataram que o local era utilizado para adulteração de marcas de cerveja.

Foram encontrados no local maquinário para rotulagem, tampinhas, rótulos, 60 caixas com garrafas cheias e cem caixas com garrafas vazias, além de outro veículo, um furgão Citroën Jumpy, utilizado no transporte dos materiais.