O prefeito de Mogi Caio Cunha deixará o Podemos para disputar a eleição em outubro pelo Partido Progressistas (PP). A mudança, anunciada ontem (23) deve ser oficializada nos próximos dias, quando acontecerá sua filiação a nova sigla. De acordo com o político, a troca de partido se deu com o aval da deputada e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e a escolha da nova casa levou em conta o acolhimento oferecido ao seu projeto para a cidade.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


“Há de fato esse movimento de acolhida do Progressistas ao nosso projeto, e agradeço ao amigo e presidente nacional, Ciro Nogueira, pelo convite. No entanto, é preciso deixar claro que o Podemos segue firme nessa gestão de reconstrução de Mogi das Cruzes. A deputada Renata Abreu não é apenas presidente do partido que tão bem me acolheu nestes anos. Ela é amiga pessoal, conselheira e parceira da nossa cidade”, acrescentou o prefeito.


 Segundo ele, sua primeira gestão à frente da Prefeitura serviu para colocar a “casa em ordem”. “Estamos reconstruindo Mogi entregando obras e serviços de qualidade ao cidadão, mas queremos ainda mais. Nosso projeto pretende dar a Mogi o protagonismo que ela merece, tanto na esfera estadual quanto na esfera federal.  Para isso se concretizar, é necessário entender todo cenário político do Estado e do País”, completou.

Caio Cunha destacou ainda que o Progressistas em São Paulo é “aliado de primeira hora” do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de ter uma forte representação no Congresso, sendo liderada pelo senador Ciro Nogueira. “Nós estamos pensando na força de Mogi para o futuro. Com mais recursos, parcerias, convênios e investimentos para a nossa cidade. Esse é o nosso objetivo”.
 
Visita

Em novembro de 2023, o prefeito esteve em Brasília e se reuniu com o presidente do PP. Na ocasião, ele afirmou ter encerrado sua viagem “satisfeito com as articulações e os bons resultados atingidos”. 
Em sua passagem pelo Distrito Federal, ele esteve com os deputados federais Renata Abreu e Rodrigo Gambale (Podemos), com o presidente nacional do PP e o presidente estadual da legenda, Maurício Neves, além do também deputado federal, Baleia Rossi (MDB), que articulou o ingresso de Mogi no Programa Minha Casa Minha Vida, e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98