Mogi das Cruzes foi destaque na geração de empregos durante o mês de novembro, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal. A cidade registrou a criação de 721 novos postos de trabalho formais. Os setores do Comércio e de Serviços foram os destaques do mês, e ajudaram a cidade a manter a liderança na geração de empregos na região.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


No Comércio, foram registrados 423 novos postos de trabalho, com destaque para o comércio varejista, principalmente, supermercados. Na sequência, vieram o comércio de artigos de vestuário e acessórios e o de calçados. Já no setor de Serviços, foram 378 empregos, com predominância nas atividades administrativas e serviços complementares, como teleatendimento, locação de meios de transporte sem condutor, atividades de limpeza, restaurantes e outros serviços de alimentação.

De janeiro a novembro de 2023, foram criados 5.539 empregos em Mogi das Cruzes. De 2021 até outubro de 2023, a cidade gerou 17.284 empregos.

“Mogi das Cruzes vive um ótimo momento de desenvolvimento, com recordes históricos na geração de empregos. Este é o fruto de um trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, com iniciativas de incentivo à geração de oportunidades, apoio ao empreendedorismo e à formação e capacitação da população”, afirmou o prefeito Caio Cunha.

A Prefeitura desenvolve ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos na cidade para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.

As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.