O Club Med School, uma parceria da rede de resorts Club Med com o Senac Guarulhos Celestino e Faccini e com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para capacitação de profissionais da região para trabalhar no setor hoteleiro, encerra seu segundo ciclo com a certificação de cerca de 70 alunos - um aumento de 86% em relação ao primeiro ciclo, em julho de 2023. Nesta etapa, 41% dos formandos já foram contratados pelo Club Med. A empresa também confirma que mais três fases de cursos serão realizadas neste ano.

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Com investimentos de 30 mil euros, a escola foi fundada em maio do ano passado nas dependências do Club Med Lake Paradise, localizado no distrito de Jundiapeba, em Mogi. Em um ambiente de treinamento profissional, simulando a realidade do serviço em um resort da rede, o projeto oferece gratuitamente aulas teóricas e práticas ministradas por professores do Senac Guarulhos, em quatro cursos - Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar de Garçom e Camareiro (a) em Meios de Hospedagem - com cargas horárias totais que variam de 160 a 240 horas. A Prefeitura de Mogi, por sua vez, é a responsável pelo registro e transporte diário dos alunos até a unidade.

 

"Uma das missões do Club Med é transformar vidas, seja a de seus hóspedes, por meio de experiências únicas e memoráveis proporcionadas nos nossos resorts, ou da comunidade em que estamos inseridos. É por isso que quase 75% das funções desenvolvidas no Club Med são preenchidas por profissionais locais", afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.