As cidades de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos imunizaram até o momento de 20,2 mil crianças e adolescentes por meio da Campanha de Multivacinação promovida pelo governo do Estado. A iniciativa, inclusive, foi prorrogada até o dia 1º de dezembro. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais de todos os imunizantes do calendário básico. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A ação disponibiliza imunizantes para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

 Em Suzano, a mobilização foi iniciada em 2 de outubro e já promoveu a vacinação de 6.354 crianças e adolescentes de acordo com o balanço da Secretaria de Saúde. O atendimento é realizado em todos os 24 postos de saúde da rede municipal, entre 8 e 16 horas.

Neste sábado (25) será montado um posto volante na estrada Santa Mônica, na altura do Jardim Suzanápolis, para receber, entre 9 e 14 horas, residentes que queiram se vacinar. Neste dia, a mesma atividade também será disponibilizada em seis unidades da rede municipal, entre 8 e 15 horas.

Os postos que ficarão abertos de forma especial nesta data são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Mariano Coutinho Júnior, no Jardim Colorado (rua Assembléia de Deus, 479); Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 137); e Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta (rua Presbítero de Oliveira, 35); assim como as Unidades de Saúde da Família (USFs) Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis (rua Leonor Edmee de Castro, 205); Dr. Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo (rua Mário Bochetti, 680); e Vereador Marsal Lopes Rosa (rua Professor Geremia, 456 - Vila Amorim).

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, afirmou que a prorrogação da campanha de vacinação e a ação especial do dia 25 de novembro têm a finalidade de garantir novas oportunidades para que a população possa atualizar a caderneta vacinal. “Já temos recebido milhares de crianças e adolescentes nas unidades de saúde e queremos alcançar um número ainda mais expressivo, para que possamos proporcionar a proteção necessária contra doenças importantes, preservando a saúde de todos”, declarou.

Ferraz
 
Em Ferraz de Vasconcelos, segundo a Secretaria de Saúde, até o momento foram imunizados 1.896 menores de um ano, 963 crianças de um a quatro anos, 396 de 5 a 8 e 1.238 de 9 a 14 anos.

Mogi

Com 9.446 vacinados, Mogi destacou o número de cadernetas analisadas e de crianças que estavam com a imunização em dia, sendo 13.084  e 3.638, respectivamente. No total, a prefeitura aplicou a vacina em 2.893 bebês menores de um ano, 2.376 crianças de 1 a 4 anos; 1.208 de 5 a 8 anos e 2.969 de 9 a 14.

Poá

Poá afirmou que seguem aplicando as doses, mas que divulgará o balanço das imunizações somente no final da campanha.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98