Por causa do temporal que atingiu a região do Alto Tietê nesta sexta-feira (3), causando quedas de árvores na rede elétrica, a Estação de Captação de Água do Semae está sem energia. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a concessionária EDP já foi acionada, mas até o momento não deu previsão para realizar a manutenção, por causa do excesso de ocorrências. 

A normalização do abastecimento de água será de forma gradativa, assim que o fornecimento de energia for restabelecido. 

A autarquia recomenda aos moradores utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.

Mais informações pelo telefone 115.

Fortes ventos 

Um dos nossos leitores enviou a informação de uma queda de árvore na rua Luís da Silva Pires, na Vila Oliveira.  O prefeito Caio Cunha também publicou em suas redes sociais sobre os fortes ventos que atingiram a cidade e o trabalho que está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e agentes de trânsito. Segundo ele, houve queda de árvores em diferentes pontos da cidade, há locais sem iluminação, mas não houve vítimas.