Na última sexta-feira (14) , a Diocese de Mogi das Cruzes e a Catedral Sant'Ana iniciou a celebração da padroeira. O levantamento do mastro e a abertura da Capela de Sant'Ana, ocorreu no terceiro domingo do mês (16), em seguida, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, presidiu a Santa Missa. A festa terá o encerramento nesta quarta-feira (26).
As missas da novena começaram dia de 17 e terminaram no dia 25 de julho, às 19h, cada dia foi celebrada por um sacerdote convidado, sendo na abertura, 17 de julho, foi presidida pelo bispo diocesano e o encerramento pelo pároco e cura da Catedral Sant'Ana, Pe. Dorival Aparecido de Moraes.
Nesta quarta, dia 26 de julho, haverá celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant'Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes e em seguida, participam da Santa Missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Igreja Matriz. Também é o último dia da quermesse.
Lembrando que em 26 de julho, também, é comemorado o Dia Mundial dos Avós, porque Sant'Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal em Mogi das Cruzes, pois Sant'Ana, também, é a padroeira da cidade.
Carreata de São Cristóvão
No último domingo (23), para celebrar a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, aconteceu a carreata e bênção dos veículos, com saída às 9h da Catedral Sant'Ana, e às 11h, missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.