A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando testes operacionais na Linha 11-Coral visando a possibilidade de contar com trens extras atendendo apenas os trechos entre Mogi das Cruzes e Guaianazes e Suzano e Guaianazes, nos horários de pico. A informação foi confirmada pelo diretor da empresa, Pedro Moro, durante visita a Itaquaquecetuba para lançamento das obras na estação Aracaré.
"A maior parte da demanda fica em Guaianazes, em segundo lugar Suzano e terceiro em Mogi. Podemos ter um trem que vai até Suzano e volta e outro até Mogi e volta", explicou. Segundo ele, a estação de Suzano passou por modificações nos últimos três meses, inclusive com a inclusão de um uma nova linha, para que sejam testadas algumas estratégias operacionais. "Nosso objetivo é sempre melhorar o conforto e o atendimento da população", acrescentou.
Linha 12
Sobre a possibilidade de estender a linha 12-Safira de Calmon Viana, em Poá, até Suzano, Moro adiantou que essa opção já foi descartada pela CPTM. "Nós já fizemos os estudos e o custo seria muito alto e não justifica a demanda que seria atendida naquele trecho", finalizou.