Um muro de um condomínio localizado no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, desabou, no domingo (23), deixando quatro casas interditadas pela Defesa Civil. As famílias foram orientadas a desocupar os imóveis por questões de segurança.

De acordo com a Defesa Civil, das quatro casas interditadas, duas pertencem a um condomínio e duas de outro empreendimento vizinho. De acordo com o morador que fez o chamado para a Defesa Civil, o muro estava "estralando e rachando".

Os responsáveis pelos imóveis foram orientados sobre os procedimentos para desinterdição. De acordo com a nota da Prefeitura de Mogi, "deverá ser apresentado à Defesa Civil um documento, assinado por profissional de engenharia com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), com as medidas a serem adotadas para a solução dos problemas. A partir disso, é possível a desinterdição dos imóveis" informou a nota.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que a construção possui alvará aprovado e certificado de conclusão de obra (CCO). O motivo do desmoronamento ainda será investigado.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

*Texto supervisionado pelo editor