Mogi - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta quinta-feira (02/03), a primeira formatura do Prospera Família. Lançado no final de 2022 e operacionalizado a partir do início deste ano, o programa oferece mentoria, capacitação, incentivo financeiro e apoio emocional para, prioritariamente, famílias monoparentais, com renda mensal de até R$ 210,00 per capita, moradoras de Mogi das Cruzes, com pelo menos um filho na primeira infância (zero a seis anos).
A formatura desta quinta-feira se refere à primeira fase e o primeiro ciclo de formação pessoal ofertados pelo programa. Nessa etapa inicial, as beneficiárias participaram, em 13 diferentes turmas, de nove oficinas nos períodos da manhã e tarde, ao longo das quais desenvolveram habilidades socioemocionais. As oficinas foram realizadas em Jundiapeba, Braz Cubas, Vila Nova União, Residencial Novo Horizonte, Jardim Piatã, Cezar de Souza, Vila Brasileira, Taiaçupeba, Jardim Nove de Julho, Jardim Santos Dumont, Santo Ângelo, Biritiba Ussu e Mogi Moderno.
Ao todo, são 635 beneficiárias formadas para a segunda fase do programa. Na formatura de hoje, cerca de 300 receberam os certificados. Em breve, portanto, outras cerimônias serão realizadas, até que todas estejam devidamente certificadas. Na primeira fase do programa como um todo, são 950 pessoas atendidas.
O programa é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação do programa Conduz (programa municipal de geração de trabalho e renda). A execução do programa em Mogi conta com a parceria do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável - CIEDS, que foi selecionado mediante chamamento público para essa finalidade.