Mogi - Estrelado e dirigido pelo mogiano João Soares, de 25 anos, o espetáculo biográfico "Doutor Gama", estreia nesta quinta-feira (2) e segue em cartaz até o domingo (5) no Espaço Ousadia, a partir das 19 horas. Nessa peça teatral, Soares conta a história do importante advogado, intelectual e abolicionista baiano do século XIX, Dr. Luiz Gama, em uma obra pelas lutas "antiescravagistas, antiimperialistas e para a defesa do Estado Democrático de Direito" no Brasil.

Soares explica que a inspiração para formular a peça veio após discussões pautadas pela 1ª Feira Afro Mogiana, no ano passado. Assim, o artista busca explorar as desigualdades históricas e questionar o que foi feito desde a morte do protagonista da peça e da Abolição da Escravatura.

Para ele, essa é uma parte essencial para o entendimento da história do país que, com o nome de Luiz Gama, versa sobre os direitos dos povos negros e faz uma crítica ao Império Brasileiro, por mais que muitos escritos do intelectual tenham sido perdidos pela ação do tempo ou do próprio homem.

"Conto com a presença de todos para que possamos exaltar Luiz Gama, apoiar o Espaço Ousadia que luta para se restabelecer diante dos recorrentes ataques ao espaço e que tem mantido as portas abertas com muito trabalho e empenho", disse o ator, que estreia seu primeiro trabalho independente.

O Espaço Ousadia fica localizado na rua Nossa Senhora do Carmo, 79, no Centro de Mogi das Cruzes. Os ingressos são R$ 20,00 e, meia-entrada, R$ 10,00; e podem ser comprados entrando em contato com o número (11) 9.8162-9210, via mensagem ou ligação.