Mogi - Frentes feministas, de movimentos sociais e partidos políticos declarados progressistas de Mogi das Cruzes iniciaram, na sexta-feira (3), as comemorações em prol do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A programação dos coletivos deve seguir até o dia 25, com atividades didáticas, culturais e de lazer.

Na sexta-feira (3), às 17 horas, o "Mulheres nas Ruas" abriu o cronograma no Largo do Rosário. A próxima concentração, no dia 8, será na capital, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), no mesmo horário. Na semana seguinte, nos dias 13 e 14, será promovida a oficina "Quem Matou Marielle?", no Centro Universitário Braz Cubas, e o Sarau Cultura, no Severina Café, ambos às 19 horas. No dia 15 ocorrerá o "Encontro PLPS" como Amelinha Teles, no centro de Mogi, também às 19 horas.

No dia 18, o Severina Café cede espaço à "Feira Feminista", a partir das 11 horas. No dia 24, a Câmara Municipal recebe a "Atividade Sobre os Povos Originários", às 18 horas e, no dia 25, às 16 horas, a "Roda de Conversa Sobre Machismo", fecha o mês de celebrações no Severina Café.

A iniciativa é promovida pelo Coletivo Mulheres e Gênero-Impacto Feminista, Movimento de Mulheres Olga Benário, Unidade Popular pelo Socialismo, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Promotoras Legais Populares de Mogi das Cruzes, Associação Fórum Mogiano LGBT, Coletivo Queer Muslim, Apeoesp, Associação Recomeçar, Coletivo Linhas do Itapety e Conselho Municipal do Direito das Mulheres.