Mogi-O projeto Amor ao Quadrado já doou cerca de 500 cobertores para instituições da região, confeccionados através de suas oficinas de crochê. O projeto foi criado em 2015 por sete amigas de Mogi das Cruzes com o intuito de ensinar pessoas a fazer crochê, quadradinhos de lã, montar mantas e doar para pessoa enfermas e acamadas, visitar instituições de longa permanência para pessoas idosas e também gerar uma fonte de renda para as pessoas que tenham interesse em empreender com os artesanatos

Segundo Mariana Alencar, membro da Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes (PIB), o projeto já doou mais de 500 mantas para instituições como o Instituto Pró Vida, Vila Dignidade e Estância São Sebastião. "Em outubro de 2019 iniciamos nosso projeto na Primeira Igreja Batista. Qualquer pessoa, que saiba ou não fazer crochê, pode fazer parte da iniciativa, inclusive homens. Com o projeto, também já ajudamos pessoas a saírem da depressão", disse Mariana.

Mariana ressaltou que também há oportunidade de empreender após as oficinas de crochê. "O objetivo do Ministério é doar mantas para pessoas necessitadas e acamadas, podendo algumas pessoas aprenderem uma nova profissão e empreender com vários objetos, como mantas, bolsas, sousplat, entre outros", informou. O projeto é realizado na Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes, localizada na rua Barão de Jaceguai, 1019, centro de Mogi (próximo à Santa Casa), e ocorre das 14 às 16 horas, às quartas-feiras. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 98687-0130 (Mariana). Doações de novelos de lã e doações gerais podem ser deixadas na recepção da Igreja, para o Ministério Amor ao Quadrado.

 *Texto supervisionado pelo editor