As chuvas dos últimos dias têm causado pontos de alagamento em Mogi das Cruzes. Na manhã de ontem (24), segundo a Prefeitura de Mogi, ocorreu um pequeno desmoronamento na estrada da Pedreira, atingindo a pista parcialmente. Equipes da Defesa Civil e da Infraestrutura Urbana realizaram a limpeza do local.

Durante as chuvas, o nível do rio Tietê, na altura da Ponte Grande, onde choveu 24,8 mm, estava próximo do limite de extravasamento. Por isso, a Defesa Civil intensificou o monitoramento nas áreas ribeirinhas do rio, sobretudo na Ponte Grande e no Jardim Maricá, onde a água chegou a invadir algumas ruas, mas sem deixar desalojados. Na manhã de ontem (24), o rio estava no nível de 3,5 metros, aquém do limite.

O monitoramento em Mogi também continua na região do Oropó e, por ora, quatro famílias seguem abrigadas na Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto. Em caso de urgência, a orientação é ligar para a Defesa Civil pelo número 199.

Região 

Já em Santa Isabel houve três quedas de árvores e de um muro, sem deixar vítimas ou desalojados, segundo a Prefeitura. O acumulado de chuva de fevereiro é de 292,4 mm. Em Guararema, de acordo com a administração municipal, as chuvas não têm causado prejuízos ao município. Mesmo assim, a Prefeitura afirmou que os órgãos responsáveis seguem em alerta.

*Texto supervisionado pelo editor.