O Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover, nas próximas segunda e terça-feira (27 e 28), a primeira edição da Feira Solidária. Trata-se de uma mostra de produtos confeccionados por ex-alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social, que ficará aberta à visitação de servidores e do público em geral das 9h às 18h, no saguão do prédio-sede da Prefeitura, mais especificamente em frente ao auditório, no piso térreo.
O objetivo da feirinha é dar visibilidade ao trabalho de pessoas que se formaram com auxílio do Fundo Social, fomentar o empreendedorismo e também ampliar oportunidades de geração de renda, estimulando a economia criativa e a troca de experiências entre profissionais que atuam em diferentes segmentos.
Serão mais de dez expositores, com itens alimentícios, artesanato e também acessórios. No segmento de alimentos, serão cinco expositores, com pães artesanais e vinhos, pão australiano, italiano, fudge, brownie, salgados assados, refrigerantes, bolos e minibolos, brigadeiros e outros doces.
Já na parte de itens artesanais, a feirinha vai oferecer produtos confeccionados em crochê, macramê, bonecas feitas em tecido e feltro, bolsas, carteiras, mochilas, porta-celulares e porta-moedas, pano de copa, bate mão, canto americano, pano de prato, jogo americano, guardanapos, roupas infantis, necessaire, estojo e bolsinhas para celular, carteiras, touca de cetim, porta-talher, cestas e bolsas de crochê, bolsas de tecido, estojos, avental e touca de cozinha, bem como acessórios de cabelo.
"É um grande orgulho poder mostrar às pessoas o trabalho desenvolvido por esses alunos, que se formaram em cursos do Fundo Social. A oferta de qualificação profissional é um dos pilares do trabalho que desenvolvemos, pois é a porta de entrada para que as pessoas desenvolvam autonomia e consigam gerar renda, ter novas oportunidades e mais qualidade de vida", destaca o presidente do Fundo Social de Mogi, Márcio Maldonado.
Para os expositores, como Silvana Aparecida do Nascimento Caetano, a feira será uma oportunidade para expor e vender seu trabalho. "Para mim, será um momento de renovação. No momento, estou gerando renda com as peças que estou confeccionando", afirma a ex-aluna do curso de modelagem.
Já para Aurora Nakamura, formada em padaria artesanal, a feirinha servirá também como oportunidade para captar novas parcerias e conhecer melhor os clientes e suas preferências. Raissa Rocha Krause, por sua vez, formada em costura básica, conta que começou a criar e vender seus produtos e agradeceu a oportunidade de ganhar visibilidade com o evento na Prefeitura.
Mais informações sobre a 1ª Feira Solidária do Fundo Social de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.