Mogi - A minuta do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), elaborada pela Comissão Municipal de Educação Ambiental (Cimea) e que está disponível ao público no site do Participa Mogi (https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/#/ ), continua aberta para a participação dos mogianos até domingo (19). Além disso, a população também poderá participar de uma consulta presencial, que será realizada no dia 28 de fevereiro, das 14 às 16 horas, no auditório da Prefeitura (avenida Narciso Yague Guimarães, 277, centro).
O programa de Educação Ambiental é um documento orientador, segundo a prefeitura, que indica as diretrizes e princípios a serem adotados para o desenvolvimento, fortalecimento e ampliação das iniciativas de educação ambiental no território mogiano.
O secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção Ambiental, André Saraiva, lembra que a participação popular é uma característica da atual gestão e o objetivo da consulta popular é contar com a colaboração das pessoas para aprimorar o programa. "Temos uma minuta muito bem feita e estamos ampliando o processo participativo. As pessoas podem participar de forma online, pelo site, e também na consulta presencial do próximo dia 28", explica o secretário.
No caso da minuta, os mogianos têm até domingo (19) para fazer as contribuições. Os interessados podem acessar um link que dá acesso a um formulário (https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/survey/s_promea_add.php#1 ). Nele, os interessados podem dar sugestões para complementar a redação dos itens da minuta.
Já a reunião presencial completará o processo de consulta pública. Todo o material será compilado e analisado pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal. A redação final do documento ocorrerá no mês de março. No final de março, a Comissão realizará uma reunião técnica para o planejamento de suas ações e já contará com o plano atualizado.