Mogi - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi das Cruzes (Apae) deu posse ao seu novo presidente, o médico Paulo Siqueira Toledo Júnior, de 70 anos. Ele irá comandar a instituição até 2025. No dia 27 de março, a organização completa 54 anos de fundação.

Dentre as muitas demandas, a de levar a sociedade para dentro da Apae 'para mostrar a importância da instituição, que é beneficente e é da cidade' é uma das propostas que mais ganha força no discurso do presidente, que atuou por mais de 30 anos como médico ortopedista (cirúrgico e clínico) e tem grande experiência em gestão e em cargo de executiva.

Na Apae de Mogi, Toledo Júnior já foi médico voluntário (por três anos, na gestão do ex-presidente João Montes) e também ocupou o cargo de diretor médico (na gestão de João Anatalino). Estas ações lhe deram grande base para executar com propriedade o cargo de presidente, amparado pelo corpo diretivo e demais funcionários, colaboradores e voluntários.

"Para mim, a Apae é uma instituição muito forte e poderosa. O seu foco é dar atendimento e assistência às pessoas com deficiência intelectual, múltiplas e o transtorno do espectro autista (TEA) - ligado às deficiências intelectuais. E nós precisamos ter uma clareza de objetivos muito grandes, porque nós estaremos, na essência dos trabalhos, visando esse foco. A essência do trabalho que eu visualizo são as pessoas com essas deficiências e seus familiares", diz o presidente.

O telefone da Apae de Mogi para mais informações é (11) 4728-4999.