Policiais Militares (PMs) prenderam um homem por violência doméstica no dia 19 de janeiro, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. No local encontraram a vítima com o olho esquerdo roxo, informando que seu companheiro havia a expulsado de casa juntamente com seus filhos. O suspeito foi localizado e preso após tentar agredir os policiais. A ocorrência foi registrada pela Central de Flagrantes do município.
Em Poá, um casal se desentendeu dentro de um trem que chegava à plataforma da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, sentido Calmon Viana. O caso aconteceu no dia 16 de janeiro, por volta das 16h30. O homem esfaqueou a mulher no braço, provocando a reação de outros passageiros que imobilizaram o agressor. Na tentativa de desarmá-lo, outro passageiro ficou ferido. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a segurança foi acionada e as três pessoas foram conduzidas a uma unidade hospitalar pela equipe do resgate, com apoio da Polícia Militar (PM). O agressor, após atendimento, foi encaminhado ao 24º Distrito Policial - Ponte Rasa, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.) por tentativa de feminicídio.
Em Guararema um homem de 37 anos foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, após atropelar o atual namorado de sua ex-companheira e agredi-la com golpes de faca, no dia 13 de janeiro. Ele foi conduzido à delegacia do município e, após o registro da ocorrência, permaneceu detido em uma cela onde, horas depois, cometeu suicídio. Os investigadores da unidade realizaram os primeiros socorros até a chegada do Samu, que encaminhou o suspeito ao hospital da região, onde a morte foi confirmada. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalista (IC). (A.S.)