Itaquá - O motorista responsável pelo atropelamento do boliviano Valentin Escobar Limachi, de 39 anos, foi identificado, de acordo com informações do 1° Distrito Policial (DP) de Itaquaquecetuba. O condutor mora no mesmo bairro em que a vítima. A família abriu boletim de ocorrência (B.O.) como lesão corporal culposa, quando o autor não possui a intenção de causar ferimento, e o caso deverá ser investigado.
Entenda o caso Durante a noite de Ano Novo, por volta das 00h10 de domingo (1), Limachi, foi atropelado e arremessado por um carro em alta velocidade, cujo motorista não prestou socorro. O morador celebrava a festividade com a mulher e filhos. De acordo com a Acidente no Ano Novo filmagem de Blanca Carrilo Fernandez, de 30 anos e esposa da vítima, Limachi estava preparando fogos de artifício do outro lado da rua em frente a própria casa, mas quando ao atravessar a via foi surpreendido pelo veículo. Em outro vídeo, feito por uma câmera de monitoramento, o motorista, identificado como Martin Flores, 45, chega em um estabelecimento da vizinhança minutos depois do acidente, às 00h27.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todas as testemunhas, já se apresentaram e foram ouvidas pelo delegado. Em depoimento prestado às autoridades, Martin afirmou, nesta terça-feira (3), que não estava alcoolizado naquela noite. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o possível crime, que ainda pode incidir em um agravo se de fato o autor se negou a prestar socorro. Para tal, é esperado um diagnóstico mais exato sobre o atual estado de saúde da vítima.
Após o acidente, Limachi foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clinicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, a família da vítima não autorizou a divulgação de seu estado de saúde. A SSP informou que a esposa de Martin esteve no hospital e disse que ele estava disposto a arcar com os custos do acidente. Foram pedidos exames junto ao Instituto de Criminalística (IC).
*Texto supervisionado pelo editor