Mogi - O carnaval em Mogi das Cruzes recebe uma nova proposta da Prefeitura para este ano. O objetivo, segundo a administração municipal, é resguardar o dinheiro público, substituindo-o por verba de patrocinadores. Assim, o investimento poderá ser remanejado para atender outras demandas do município.

Em 2020, último ano da festividade antes da pandemia de Covid-19, cerca de R$ 446 mil oriundos dos cofres públicos foram desembolsados para financiar a celebração. Para este ano, a Prefeitura informou que o investimento ainda está em fase de levantamento, mas pelo menos R$ 30 mil já estão previstos como apoio a 15 blocos carnavalescos que desfilarão pela cidade.

Os blocos se apresentarão nos cincos dias de folia - de 17 a 21 de fevereiro, espalhados por três a quatro praças para dispersar a concentração dos foliões. Além disso, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o Pró-Hiper, localizado na Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar, recebe a bateria de cinco escolas de samba da cidade.

A Secretaria de Esportes e Lazer também comunicou que realizará o #VEMPROPARQUE Especial de Carnaval 2023, em conjunto com a Pasta de Cultura, promovendo "Aulões de Ritmo". As atividades acontecerão neste sábado (28), no Parque Centenário; no dia 4 de fevereiro, no Parque da Cidade, e no dia 11 de fevereiro, ao lado da Estação Ferroviária de Sabaúna. Em todos os locais, as aulas serão às 16 horas.

Mais informações sobre a programação devem ser anunciadas nos próximos dias pela Prefeitura.

*Texto supervisionado pelo editor.