Suzano - Esta quinta-feira (19) é o último dia de inscrições para mais um concurso público promovido pela Prefeitura de Suzano. Os interessados devem se cadastrar no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br) até as 23h59, sendo que o pagamento da taxa pode ser feito até as 17 horas de sexta-feira (20).

Há oportunidades para 33 funções diferentes, tanto para cadastro reserva como chamamento imediato, incluindo vagas para atuação como agente de Zoonoses (1), auxiliar de biblioteca (1), engenheiro eletricista (1) e terapeuta ocupacional (1). Há opções para munícipes formados desde o ensino fundamental até o superior e todas podem ser conferidas no site oficial da Prefeitura de Suzano (suzano.sp.gov.br).

A primeira fase das provas, com questões objetivas, será realizada no dia 12 de fevereiro (domingo). Os participantes que avançarem para a segunda etapa, prática, marcada para 1º de abril (sábado), serão anunciados em 24 de março (sexta-feira). O resultado final com o chamamento dos aprovados e a homologação do concurso será divulgado em 20 de abril (quinta-feira). Os locais de prova ainda serão definidos.

A secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, explica que esta é a última chance para concorrer às vagas, e que os interessados devem ter atenção quanto ao valor da taxa. "Até o momento, registramos um total de 8.594 inscrições, sendo que de 2.271 já foram efetuados os pagamentos da taxa. É importante que os demais se atentem porque a participação no processo só será possível mediante o recolhimento do valor, que varia dependendo da vaga concorrida", pontuou.

A titular da Pasta pontua ainda que todos os concursos públicos em Suzano buscam profissionais qualificados dispostos a contribuir com a administração municipal e que desta vez não será diferente. "Ao mesmo tempo em que aprimora o atendimento ao munícipe nos mais diversos setores em que estamos presentes, essa iniciativa também se torna uma oportunidade para que os suzanenses possam conquistar um novo emprego, de acordo com suas capacidades", comentou Cíntia.