Mogi - A sede da ONG Trupe do Riso, localizada na rua Isidoro Bocault, em Braz Cubas, foi alvo de furtos na semana passada. Segundo Cláudio Neto, coordenador da Trupe, dois assaltantes entraram pela primeira vez na segunda-feira (19), através de uma janela destrancada, e levaram uma televisão e um botijão de gás. Na quarta-feira (21), os criminosos invadiram, arrombando um cadeado de uma sala lateral. "Levaram botijão de gás, caixa de ferramentas e furadeira, que estávamos usando no dia a dia para reformas da sede", revelou Cláudio.

Na sexta-feira (23), a sede foi novamente furtada. "Eles arrombaram a porta da casa principal, e levaram tudo que encontraram que pudessem vender. Fogão, monitor que vigiávamos as câmeras de segurança, modem de internet, central de monitoramento e utensílios", contou o coordenador da ONG.

De acordo com Cláudio, a ONG já contratou uma empresa de segurança e adquiriu novas fechaduras e correntes: "O valor da segurança fará falta, pois poderia estar sendo investido de outras formas, em novos projetos, mas não podemos mais ficar sem isso".

Cláudio Neto destacou que interessados em doar objetos e utensílios, que podem entregar na sede da ONG Trupe do Riso, na rua Isidro Bocault, 99. Doações em dinheiro podem ser realizadas pelo PIX - CNPJ 30.154.054/0001-15. Quem quiser enviar o comprovante, pode encaminhar para o e-mail [email protected]. É possível se tornar doador recorrente pelo link https://apoia.se/trupedoriso.

*Texto supervisionado pelo editor.