Mogi - O Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, em Mogi das Cruzes, registrou, do dia 23 até o dia 25 de dezembro, data em que é festejado o Natal, 140 partidas de ônibus. Ao todo, são mais de 5 mil passageiros, levando em conta uma média de 40 viajantes por partida. Segundo Celso de Camargo Pereira, supervisor administrativo, os números ficaram um pouco abaixo do esperado para este ano.

De acordo com Pereira, mesmo com os dados levemente abaixo das projeções, houve uma alta em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia uma maior preocupação em decorrência da pandemia de Covid-19. "Em relação aos mesmos dias de 2021, registramos um aumento de 30% na demanda. Precisamos de 12 ônibus extras neste ano e, felizmente, não foi registrada nenhuma ocorrência de falha mecânica ou acidente nos veículos da frota", disse o supervisor.

Segundo ele, o dia de maior movimento ocorreu na quinta-feira (23) e os destinos mais procurados foram, principalmente Bertioga e Rio de Janeiro, seguido de cidades do Vale do Paraíba.

O supervisor explicou, que para o Ano Novo, a expectativa é de que o número de passageiros seja ainda maior. "Nossa estimativa é que, entre os dias 29 de dezembro e 1° de janeiro, cerca de 18 mil pessoas realizem partidas de Mogi, o que seria um aumento de cerca de 40% em relação à virada de 2021 para 2022", disse. As regiões mais procuradas devem ser as litorâneas, com destaque também para Bertioga e Rio de Janeiro.

Para este final de semana, bem como no período natalino, o terminal deverá contar com ônibus extras para suprir a alta de demanda. O supervisor recomenda aos passageiros que cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de partida, para evitar atrasos ou até mesmo a perda do ônibus, e que as bagagens estejam identificadas com nome, evitando trocas acidentais.

Por fim, o supervisor ressaltou que "são realizadas vistorias em todos os ônibus para a garantia da segurança dos passageiros", e caso alguma anomalia seja identificada os veículos serão substituídos. Mais informações pelos telefones: 4797-5263 e 4790-1962.

*Texto supervisionado pelo editor.