Região - Nesta sexta-feira (9), quando a seleção brasileira enfrenta a Croácia pela Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, as prefeituras do Alto Tietê terão expediente reduzido, e não devem funcionar no período da tarde, com exceção dos serviços considerados essenciais. A partida terá início às 12 horas pelo horário de Brasília, e o vencedor seguirá para as semifinais da competição.

Em Suzano, segundo a Prefeitura, o expediente será das 8 às 11 horas. Amanhã vão funcionar os serviços essenciais como Pronto-Socorro Municipal, Pronto Atendimento de Palmeiras, Samu, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Velório Municipal e cemitérios.

Já a Prefeitura de Mogi das Cruzes comunicou que, de acordo com decreto em vigor, o expediente do setor público se encerrará uma hora antes do início do jogo, ou seja, às 11 horas. Entretanto, os serviços essenciais devem ser mantidos para atender a população.

Itaquaquecetuba, de acordo com a Prefeitura, também terá o atendimento do setor público administrativo devem funcionar das 8 às 11 horas, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Em Poá, de acordo com o decreto nº 8.145, de 31 de outubro de 2022, a Prefeitura deve funcionar em meio período, das 8 às 11 horas. A determinação também não contempla órgãos essenciais como a Saúde, Serviços Urbanos e Segurança Urbana.

No município de Santa Isabel vigora o decreto n° 6.782 de 17 de outubro deste ano, que define que nos jogos realizados ao meio-dia, os expedientes se encerraram às 11 horas, salvo os serviços não passíveis de interrupção, que devem fazer regime de escalas.

Arujá segue o decreto municipal n° 8.128, que prevê que, nos jogos da seleção ao meio-dia, o expediente deverá funcionar até às 11 horas. A Prefeitura também informou que a lotérica deve funcionar até o mesmo horário, mas que não foi definido se retornarão, enquanto os bancos seguem até às 11 horas e voltam às 15 horas. Já Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), funciona somente com plantonistas.

Ferraz de Vasconcelos irá encerrar o expediente mais cedo que as demais cidades, às 10h30, de acordo com o comunicado da Prefeitura. Já Guararema afirmou que ainda está em fase de avaliação de como deverá prosseguir os horários das repartições públicas na cidade.

*Texto supervisionado pelo editor.