Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) se reuniu na terça-feira (6) com o diretor Metropolitano da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Ricardo Borsari, e com o diretor de Tecnologia Empreendimentos e Meio Ambiente, Alceu Segamarchi Júnior, na sede da empresa estadual, na capital paulista. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual André do Prado (PL) e teve como foco o fechamento dos poços na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi, bem como a recuperação asfáltica da rua Messias de Oliveira, no Jardim Aeródromo Internacional, na região do Jardim Colorado.

A pauta da reunião foi voltada à conclusão das obras na SP-66, que se referem ao interceptor conhecido como ITi16, que permitirá o transporte dos detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano. A tubulação tem 4,8 quilômetros de extensão. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a necessidade de celeridade dos serviços realizados pela Sabesp na via.

"A Sabesp me passou que, ainda no primeiro semestre de 2023, vão finalizar as intervenções, fechar os poços e recapear a via, nas duas mãos, em mais de três quilômetros, do limite com a cidade de Poá até o viaduto Ryu Mizuno", detalhou Ashiuchi, que também pediu reparos asfálticos na rua Messias de Oliveira, no Jardim Aeródromo Internacional, região do Jardim Colorado.

Os trabalhos devem ser acelerados. "Iremos acionar as equipes e, imediatamente, realizar as devidas melhorias no local", disse o diretor Metropolitano da Sabesp.