Mogi - Uma moradora da Vila Nova Aparecida, no distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, que preferiu não se identificar na reportagem, cobra melhorias no bairro onde vive há 30 anos. Segundo ela, há problemas com o asfalto das ruas, iluminação e a limpeza e manutenção de equipamentos voltados ao lazer.
A moradora destacou, sobretudo, a situação do mato muito alto, que vem acompanhado de entulhos e animais peçonhentos: "Há lixo nas esquinas do bairro e o mato está quase encobrindo o banco do ponto de ônibus em frente à torre de telefonia. O mato tem atraído animais perigosos como cobras, aranhas e escorpiões". Ela também reclamou de descartes irregulares de lixo e móveis usados em terrenos privado.
De acordo com a moradora, foram protocoladas pelo menos duas reclamações: "Um grande problema que estamos tendo é a falta de iluminação. Quando eu liguei, no dia 15 deste mês, já fazia umas duas semanas que não tinha luz, e ninguém tomou providências", comentou, destacando também buracos nas ruas Major Melo e Francisco Vilani Bicudo, além de vias paralelas.
A Academia da Terceira Idade (ATI), inaugurada em 2020 no bairro, foi alvo de vandalismo, segundo a moradora, e está com aparelhos quebrados, além do mato alto. "Quero que nós tenhamos uma infraestrutura de acordo, pois a Vila Nova Aparecida está crescendo", concluiu.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana já está com uma frente de trabalho programada para o bairro na primeira semana de 2023. Em conjunto, uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer realizará uma vistoria nos aparelhos da ATI para analisar e providenciar os reparos necessários.
*Texto supervisionado pelo editor.