Mudar a forma de se relacionar com as empresas se tornando um agente facilitador foi a fórmula que a prefeitura encontrou para ampliar o número de empresas na cidade, que alcançou a marca de 40 mil em setembro deste ano. De acordo com o prefeito Caio Cunha, o atendimento personalizado e a redução da burocracia colaboraram para esse cenário positivo e o consequentemente aumento nas vagas de emprego, somando 11 mil novos postos em dois anos.

"Nós conseguimos recuperar o que havia sido perdido durante a pandemia, sendo 7,5 mil vagas somente nesse ano. Há 11 anos Mogi não liderava em geração de empregos na região, mesmo sendo a maior cidade, e agora conseguimos esse avanço".

A formação de profissionais na área de tecnologia também tem ajudado, uma vez Mogi tem sido bastante procurada por empresas da área com a redução a menos de 2% do Imposto Sobre Serviço (ISS) para esse setor. 

Corredor Tecnológico 

Cunha também destacou a instalação do Corredor Tecnológico na região da Vila Hélio prevista para o segundo semestre de 2023.  A proposta é trazer o Polo Digital para a região central, além de estabelecer o Programa de Inovação de Projetos Avançados (PIPA) e a criação de um condomínio de startups no Prédio II da Prefeitura.