Os vereadores aprovaram na sessão de ontem o projeto de lei do Executivo que moderniza a lei “Mogi Mais Viva”, criada em 2010 como objetivo de ordenar o espaço urbano da cidade, estabelecendo regras para a prática da publicidade em Mogi.

Após estudos e debates feitos entre vereadores, a Prefeitura de Mogi, comerciantes, entidades e associações que representam os lojistas e trabalhadores do setor, além de engenheiros e arquitetos, o documento foi alterado com pequenos ajustes que permitem, por exemplo, a volta de algumas propagandas nas fachadas dos comércios e das publicidades nos vidros traseiros dos ônibus municipais.

De acordo com o vereador José Francimário (PL), o Farofa, a mudança, bastante solicitada pelos comerciantes, prevê alterações mínimas, já que a ideia é não poluir visualmente a cidade como acontecia. "A lei apenas flexibiliza alguns pontos que vão ajudar o comerciante a divulgar o seu négocio. Foram quatro anos de debate e agora conseguimos chegar em um ponto comum que atende as necessidade de todos os envolvidos", finalizou.