Mogi- Nesta semana, alunos de escolas municipais irão participar da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa da Polícia Militar (PM) com apoio da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e da Diretoria Regional de Ensino. A cerimônia aconteceu ontem na EM. Des. Armindo Freire Mármora, na Vila Nova Aparecida, hoje será na EM. Prof.ª Noêmia Real Fidalgo e amanhã na EM Prof. Rodolpho Mehlmann.

As formaturas fazem parte do encerramento do segundo período do Proerd deste ano. A primeira desta etapa foi no dia 24 de novembro, na EM Prof. Afonso Caporali Filho, no Conjunto Residencial Cocuera. Os alunos da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, se formaram no programa na última segunda-feira. No evento, os alunos recebem um certificado pela participação e as melhores redações são premiadas.

Na semana passada, no dia 2, foi a vez dos alunos do 5º ano da EM. Prof.ª Emilie Nehme Affonso, Vila Horizonte, participarem da formatura. Após concluírem as aulas do programa, as crianças fizeram uma redação. "Eu amei o Proerd, aprendi a dizer não às drogas e a não perder os amigos. Estou muito feliz por ter ganhado a medalha", disse a aluna Izadorah Raniery Izidorio, 5ºA, uma das ganhadoras da medalha de melhor redação.

A formatura envolve os pais e a equipe da escola. "Fiquei bem surpresa pela premiação. Ela gostou bastante de ter participado do programa", disse Catia Roseli Elias de Alvarenga, mãe de Isadora Fidelis de Alvarenga, aluna 5º D, que também recebeu medalha. O programa ajuda também na frequência dos alunos. "Sempre acreditei nos benefícios do programa, principalmente em uma fase de descobrimento das crianças", disse a diretora da escola, Aliane Pontes Rodrigues.