Mogi - A Alto Tietê Transporte e a Princesa Norte, empresas responsáveis por parte da frota de ônibus de Mogi das Cruzes, por meio de uma carta enviada ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Mogi e Região (SINDRODOV), a qual o Grupo Mogi News/Dat teve acesso, afirmaram que darão um retorno à proposta de reajuste salarial dos motoristas de ônibus até hoje, conforme reivindicado pela categoria que está em "estado de greve".

Na carta, as empresas se comprometem a estudar o pedido de reajuste dos motoristas de ônibus, mas pontuaram a instabilidade econômica em setores que impactam diretamente as empresas, como para manutenção de frota, a alta do combustível e a falta no reajuste das tarifas.

As empresas também destacaram sua função social na geração de empregos e as obrigações tributárias com o Estado, que seria responsável pela implantação de medidas que favorecessem ao setor e a manutenção de empregos. A carta foi assinada por Alexandre de Oliveira Parisi, em nome da Alto Tietê Transporte, e por Luiz Antônio Mendes, pela Princesa Norte. A CS Brasil não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta edição.

A categoria, que está em estado de greve, reivindica reajuste salarial anual considerando a inflação mais 5% de aumento real. O parecer das empresas é esperado para esta quarta-feira (30). O serviço segue funcionando normalmente, mas, segundo o líder sindical, caso um acordo não seja firmado uma assembleia será reunida e há a possibilidade de greve no transporte. (G.C.)