Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) nomeou o jornalista Paulo Pavione como o novo secretário de Comunicação Pública da Prefeitura de Suzano. A portaria nº 45.713/2022, que o oficializa no cargo, foi publicada ontem (21). Ele, que até então era assessor estratégico, assumirá o lugar do chefe de Gabinete Afrânio Evaristo da Silva, interino desde 7 de novembro.
"O Paulo está conosco desde o início da gestão, em 2017, e ao longo desse período mostrou toda sua dedicação e competência. Um profissional exemplar que, agora, com muita justiça, assumirá uma função com o mesmo esmero e brilhantismo. Ele e a equipe são tão afinados que, na prática, nada muda, e isso é muito bom, porque seguiremos com uma comunicação que tem sido destaque em toda a região", destacou o chefe do Executivo. Para presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, Pavione sempre fez a diferença no desempenho da Secretaria de Comunicação Pública.
O novo secretário agradeceu ao prefeito. "Sou imensamente grato ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e à primeira-dama Larissa Ashiuchi e afirmo que farei tudo o que estiver ao meu alcance e além para honrar esse compromisso, que recebo com bastante alegria e disposição. Temos realizado um trabalho muito importante na secretaria e será nossa missão manter o nível daqui em diante", disse.
Paulo Pavione Miyanishi tem 27 anos e é jornalista formado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, a Fapcom, de São Paulo. Desde janeiro de 2017 atua na Secretaria de Comunicação Pública.
O jornalista é capacitado em "Gestão de Mídias Sociais" pela Universidade Belas Artes; em "Comunicação Pública" pela Faculdade Casper Líbero; e em "Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais" pelo Jornalismo das Américas; além de ter especialização em "Marketing Político e Campanhas Eleitorais" pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, é pós-graduando em "Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais" pela Universidade Anhembi Morumbi.
Autor do livro "Até que a morte nos separe", o jornalista apresenta palestras em fóruns, universidades, escolas e em cursos independentes sobre "O Ciclo da Violência Doméstica Contra as Mulheres" e "Assessoria de Imprensa".