Ouvido pela reportagem do Grupo Mogi News/Dat, o morador Jamir Martins Bello, empresário de 59 anos, reclama da falta de manutenção em relação à Estrada do Honda, localizada na Vila Moraes, em Mogi das Cruzes. Segundo ele, apesar de não ser uma via grande, ela se encontra preterida pelo poder público.
"Há 35 anos moro na Estrada do Honda, e peço que seja feito um serviço de recuperação na estrada onde moro. Nesses 35 anos, houve dois serviços nesta estrada que se encontra abandonada pela administração municipal e, apesar dos esforços de um produtor de caqui que tenta manter a estrada, o mesmo não tem conhecimento nem equipamento para efetuar tal serviço", afirmou Martins.
Ele diz entender que se trata de um local com pouca concentração de moradores, mas ressalta que são "munícipes pagadores de impostos que ajudam no desenvolvimento desta cidade" E também afirmou que "a administração municipal deve tratar todos com igualdade, como rege a Constituição, o que não está acontecendo, pois nas estradas da região faltam manutenções".
Além da condição da via, o morador comunicou que uma luminária foi instalada há dois anos, mas que não funciona há oito meses. De acordo com ele, vários pedidos foram efetuados para a Prefeitura,para que fosse realizado um atendimento técnico no equipamento.
Em nota, a Prefeitura informou ter estado no local nesta semana com uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, para realizar uma vistoria em toda a extensão da área, e que também dialogou com moradores para entender e identificar as demandas. De acordo com a Pasta, os serviços de manutenção já foram inseridos na programação e, caso não chova, uma equipe deve iniciar o atendimento técnico ainda no começo da semana que vem. (G.C.)