O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) vai acionar a Polícia e a Justiça depois de ser vítima de fakenews. Nesta semana, um stories publicado pelo prefeito foi adulterado para que ele parecesse alcoolizado, utilizando recursos tecnológicos que tornam mais lentos imagens e áudios do que a versão original. Em abril, Cunha também foi alvo de informações falsas, com a utilização de uma matéria que teria sido publicada pelo Mogi News/Dat.
Sobre o vídeo recente, Cunha publicou o vídeo original em suas redes sociais, que havia divulgado em seus stories no dia 3 de setembro durante as comemorações do aniversário da cidade, comparando com o trecho manipulado para esclarecer que se tratava de uma montagem com velocidade reduzida. O vídeo de abril, que utilizava uma matéria do Mogi News/Dat, afirmava que o prefeito teria dito que os servidores ganhavam mais do que mereciam, o que também foi desmentido.
O prefeito pretende responsabilizar os responsáveis. "Esse tipo de crime não pode ficar impune, porque a mentira não deve se sobrepor aos fatos. Como homem público, aceito cobranças e críticas - isso é importante para a Democracia. Mas nossa sociedade não aceita a mentira. Esse jogo sujo só vai piorar até 2024, mas vamos responder apenas com trabalho e com a verdade", declarou Cunha.