Região - As cidades do Alto Tietê contam com 1.461 vagas de trabalho, segundo dados fornecidos pelos serviços de encaminhamento de emprego. Deste total, 149 são destinadas para pessoas com deficiência (PCD). A soma considera as cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Santa Isabel, Guararema, Arujá e Poá. Os dados foram levantados na sexta-feira (14) e podem sofrer alterações. 

A cidade de Itaquá contabiliza a maior soma de vagas, com 506 oportunidades de emprego, com destaque para operador de telemarketing (100 vagas); profissional de cozinha/alimentação (30); encanador industrial (15); soldador TIG (15); revisor de tecidos (14); operador CNC (11); costureiro (10); estágio em vendas (10); vendedor (6); operador de solda e corte (6) e estágio em operador de telemarketing (5). Outras 78 vagas estão destinadas para PCDs, dentre elas operador de telemarketing (50); ajudante de produção (13); vendedor interno (12); conferente (1); auxiliar de produção (1) e ajudante geral (1). Para mais detalhes sobre as vagas, acesse https://bit.ly/3clEOU9.

Mogi das Cruzes registrou um total de 374 vagas de emprego, das quais 22 são destinadas exclusivamente para PCDs. Dentre as oportunidades destacam-se consultor de vendas (38); motorista trainee (20); oficial de cozinha (11); oficial serralheiro (11); motorista de caminhão julieta (10) e marceneiro (7). Os cargos com mais vagas para PCD são auxiliar de marcenaria (5); auxiliar de limpeza (4) e inspetor de qualidade (3). Os interessados devem acessar o site do Mogi Conecte pelo link https://bit.ly/3RAzbBB ou entrar em contato pelos telefones 4699-1900, 4699-2784, 4798-6315 e 97422-4273.

Suzano soma 286 vagas, com destaque para motorista carreteiro (72); soldador (14); pedreiro (14); açougueiro (13); oficial de pedreiro (8); eletricista montador (5); encanador industrial (5) e serralheiro (5). Para PCDs estão dispostas com exclusividade as oportunidades de ajudante de motorista (7); inspetor de qualidade (3) e ajudante geral (2). Há também 37 vagas para motoristas de passageiros que aceitam PCD motora. Os interessados podem optar pelo atendimento presencial no Centrus, localizado na avenida Paulo Portela, 210, ou no Centrus Norte, na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta. Mais informações pelos telefones 4745-2264 (Centrus) e 4394-5490 (Centrus Norte).

Do total das 130 vagas em Santa Isabel, 22 são exclusivas para PCDs, sendo todas para atendente de pedágio. As demais 108 oportunidades de emprego englobam motorista carreteiro (30); alimentador de linha de produção (20); vendedor ambulante (8); auxiliar de limpeza (5); conferente de carga e descarga (4) e empregada doméstica (4). O atendimento ao público é realizado das 8 às 16 horas pelo telefone (11) 4656-2662 ou presencialmente no Banco de Emprego, localizado na Praça Fernando Lopes, 32.

Guararema apresenta 107 vagas de emprego pelo site do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT). Algumas oportunidades são de auxiliar de limpeza (7); auxiliar administrativo (6); auxiliar de produção (6); caseiro (3); auxiliar de marketing (1); pintor (1) e ajudante de obras (1). Para mais informações e realização do cadastro, acesse https://bit.ly/3ROnszw.

Já em Arujá são 33 oportunidades de emprego, entre elas auxiliar de limpeza (14), auxiliar de logística (6); assistente de instalação (3); atendente de pedágio (3); controlador de acesso (2), entre outros. Os interessados devem enviar o currículo pelo link https://bityli.com/gmDEjUUS.

Poá informou que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) conta com 24 vagas de emprego para operador de estacionamento de área azul. Para se candidatar é necessário comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, centro, com atendimento das 9 às 16 horas. Mais informações pelos telefones 4639-7854 ou 4639-3146.

*Texto supervisionado pelo editor.