Suzano - A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação apresentou nesta quarta-feira (4) a nova atualização do portal de georreferenciamento de informações GeoSuzano.
A plataforma possui dez funcionalidades e 40 camadas de dados, com uma média de 1,2 mil acessos mensais. Entre os novos recursos apresentados pela pasta estão a disponibilidade do mapa de mobilidade, curvas de nível e visualização de plantas e loteamento e a busca por equipamentos públicos e camadas referentes ao gráfico do último Censo (2010).
O GeoSuzano foi apresentado pela Prefeitura como uma ferramenta para arquitetos, engenheiros, corretores de imóveis e demais profissionais da área que visa favorecer a competitividade do município e o estabelecimento de novos negócios na cidade.
O chefe da pasta de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, pontuou a importância da atualização. "O portal democratiza a informação para que todos os cidadãos tenham acesso aos dados referentes ao municípios, além de configurar uma ferramenta complementar para as diferentes áreas da administração pública", explicou.
A apresentação da nova ferramenta foi acompanhada por membros do governo e representantes da sociedade civil, como a analista de negócios da Imagem Geo Sistemas Carolina Landin, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), a Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e rural (Comdur), o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Suzano, a Comissão da Mulher Advogada da OAB Suzano, o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Centro, e o Conselho Municipal de Desportos.