Mogi- A programação da 2ª edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes (FLIMC) irá movimentar o centro da cidade com o show das Clarianas, em parceria com o Sesc Mogi das Cruzes. A apresentação do álbum "Quebra Quebranto" será realizada às 18h30, amanhã, no Largo do Carmo. O show é gratuito e aberto para todos os interessados. A FLIMC preparou três dias de atividades voltadas à literatura a partir desta quinta-feira (06), com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O show é um espetáculo feminino com a força das curandeiras ancestrais, passando pelos encantamentos das cantorias de afeto e brinquedos populares, até desaguar em discursos mais contundentes sobre a realidade atual das mulheres periféricas. Tudo costurado com poesias e pequenas cenas, que além de poético é muito dançante.

Clarianas é um grupo de cantadeiras urbanas que investiga a voz da mulher "ancestral" na música popular do Brasil. A voz é o fio condutor que revela um amplo universo sonoro, genuinamente brasileiro, que vai desde os Cânticos Indígenas aos Aboios Sertanejos, passando pelas Brincantes do Coco, Ladainhas do Catolicismo Popular, Sambas de Roda, Maracatus, Xotes, Rezas e Tambores Africanos. Com canções autorais que documentam o cotidiano da população periférica brasileira, em sua maioria negra, Clarianas carrega em seu bojo o canto-manifesto protagonizado pela fala feminina.

O grupo musical "Clarianas" é composto por um trio de vozes femininas (Martinha Soares, Naloana Lima e Naruna Costa), uma rabequeira (Carla Raiza), um violonista/violeiro (Giovani Di Ganzá), um baixista/guitarrista/violonista (Sandro Lima) e um percussionista (Jackie Cunha).