Mogi - A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes abriu na última quinta-feira (13) o novo edital para seleção de projetos para gravação de áudio e produção fonográfica no Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam).

Ao todo, são quatro modalidades abrangidas por este edital: CD autoral, podcast, acessibilidade literária e EP autoral.

O podcast é a novidade inserida no edital deste ano -com produção similar a de um programa de rádio, o podcast oferece um conteúdo em áudio, disponibilizado por um arquivo ou streaming, com a vantagem de ser escutado quando o usuário desejar. Cada projeto aprovado terá direito à gravação do áudio ao vivo de até dez episódios, com no máximo 60 minutos para cada capítulo, incluindo a pós-produção.

No caso da modalidade CD autoral, cada projeto contemplado poderá gravar até dez faixas e terá direito a cem horas de estúdio, enquanto pela categoria EP autoral, serão 60 horas de estúdio com até seis músicas.

A modalidade acessibilidade literária prevê 30 horas de estúdio para gravação e locução para a gravação em CD de audiolivros ou audiopoemas, sejam eles autorais, de domínio público ou de terceiros.

Os projetos aprovados receberão além de toda a infraestrutura do EMAM para a gravação, mixagem e masterização, o material gravado nos formatos .WAV e .MP3. As inscrições vão até o dia 18 de novembro pela internet ou presencialmente na secretaria de Cultura. Dúvidas e mais informações pelo telefone (11) 4798-6913 ou pelo email [email protected].