Suzano - A Câmara Municipal realizou na noite de anteontem a escolha da Mesa Diretiva para o biênio 2023-2024. A decisão cabe aos integrantes do Poder Legislativo, que escolheram para a presidência Joaquim Rosa (PL), e Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt, para a vice-presidência. Também foram escolhidos os vereadores Rogério Castilho (PSB), Edirlei Junio Reis (PSDB), o Professor Edirlei, e Artur Takayama (PL), respectivamente, para a primeira, segunda e terceira secretarias.
O novo presidente substituirá na presidência da Casa de Leis, o vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que por sua vez foi presidente em duas ocasiões: no biênio 2021-2022 e em 2018, em sua primeira legislatura.
Joaquim Antônio da Rosa Neto é administrador, nascido em Suzano, casado e pai de dois filhos. Está em seu segundo mandato como vereador, e tem como marca a continuidade do trabalho de seu filho, Marsal Rosa, que foi vereador e faleceu em 2015 em um acidente de carro. Reeleito em 2020 com 1.723 votos, Joaquim Rosa foi presidente do Legislativo suzanense em sua primeira passagem pela Casa de Leis em 2020.
A Câmara também votou e aprovou uma moção de aplauso para um grupo de atletas de Suzano que participaram do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu e do campeonato internacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jistu Esportivo (CBJJE), além do professor Jair da Silva, e o projeto de lei que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população durante catástrofes naturais ou sanitárias.